A manhã desta segunda-feira (15), foi marcada por um acidente trágico envolvendo um ônibus e uma carreta. De acordo com as autoridades que foram designadas para atender a ocorrência, a colisão frontal entre o veículo de carga e o coletivo deixou mortos e feridos.
O número de mortos em um grave acidente que teve cenário a rodovia BR-116, no trecho que corta o município de Frei Inocêncio, localizado no interior do estado de Minas Gerais, subiu para quatro.
O trágico acidente envolveu um ônibus da empresa Gontijo e uma carreta. A rodovia, uma das mais importantes vias de ligação entre diferentes regiões do Brasil, testemunhou mais um episódio lamentável, ressaltando os perigos constantes nas estradas do país.
De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), além dos quatro mortos, outras 19 pessoas ficaram feridas. As vítimas fatais incluem os motoristas dos dois veículos envolvidos e dois passageiros do ônibus.
A identidade dessas pessoas não foi divulgada. Informações preliminares apontam que a carreta teria invadido a contramão, colidindo frontalmente com o ônibus, que havia partido da cidade do Recife, capital do estado do Pernambuco, com destino a Belo Horizonte, capital do estado mineiro.
As equipes de resgate realizaram um trabalho intenso no local do acidente. Sete vítimas com ferimentos leves foram levadas para uma unidade hospitalar mais próxima por uma unidade de resgate dos bombeiros.
Três pessoas com traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e duas com escoriações pelo corpo foram encaminhadas para um hospital de referência que fica na cidade Governador Valadares, no Vale do Aço.
Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou outras nove vítimas, prestando os primeiros socorros e conduzindo-as para unidades de saúde da região. Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas que foram socorridas com vida.