Na tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente provocou uma verdadeira tragédia na rodovia BA-617. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, a colisão frontal entre uma ambulância e um ônibus, aconteceu entre as cidades de Caculé e Ibiassucê, localizadas na região sudoeste da Bahia.
Ainda segundo dos agentes de segurança o acidente ocorreu depois que o motorista que conduzia a ambulância precisou desviar de carro que estava parado na rodovia BA-617 para a troca de pneu.
Ao se desvencilhar do carro o motorista da ambulância não teve tempo de retomar para a sua pista e colidiu violentamente contra o coletivo que vinha no sentido contrário.
As três vítimas fatais estavam na ambulância e foram identificadas como Antônio Martins Rocha, 64 anos, que conduzia a ambulância, e os dois pacientes no veículo: Claudevina Batista Carvalho, 74 anos, e Nezilio Soares Santana, 93 anos.
Os três morreram no local presos nas ferragens da ambulância. Após o acidente o local foi totalmente isolado para que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar o trabalho necessário para a remoção dos corpos.
Ainda segundo as informações colhidas no local, todas as vítimas eram moradoras da cidade de Licínio de Almeida, que também fica no sul da Bahia.
Neste sábado (10), a Prefeitura de Licínio de Almeida, decretou luto de três dias pelas mortes dos moradores da cidade.
A Polícia confirmou que as causas do acidente estão sob investigação.