Na tarde desta última quinta-feira (16), um grave acidente que aconteceu na rodovia MGC-342, provocou uma verdadeira tragédia e comoveu a comunidade estudantil da cidade de Rubelita, localizada no interior do estado de Minas Gerais.
O acidente que ceifou a vida de duas professoras se deu entre os municípios de Salinas e Rubelita, ambos localizados no Norte mineiro.
Segundo informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, que foram acionados para atender a ocorrência, ocorreu uma colisão frontal entre um veículo de passeio, que se deslocava da cidade de Rubelita em direção a Salinas, e uma motocicleta na altura do km 288.
Duas professoras que estavam a caminho da escola ocupavam a moto, elas morreram devido as lesões provocadas pelo acidente.
O choque da colisão causou a morte instantânea de Ludevina Maria Fernandes, de 54 anos, que estava pilotando a motocicleta. Enquanto isso, Maria Clésia Moreira, de 42 anos, que estava na garupa, foi atendida no local do acidente.
Apesar de estar consciente, ela estava desorientada e apresentava vários traumas no corpo, incluindo uma fratura exposta na perna. Embora tenha sido socorrida e levada a uma unidade de saúde de Salinas, ela não resistiu a gravidade dos ferimentos e evoluiu para o óbito.
A Prefeitura de Rubelita publicou uma mensagem de luto após a morte das docentes. O caso gerou uma enorme comoção na comunidade local.
Ver essa foto no Instagram
Não há informações sobre o velório e sepultamento das professoras que eram muito queridas e conhecidas na região.