A falta de manutenção em áreas de lazer representa um sério risco à segurança das crianças. Esses ambientes, como parquinhos, playgrounds e espaços recreativos, podem tornar-se verdadeiras armadilhas quando não são devidamente cuidados.
A ausência de manutenção adequada nessas áreas pode ser negligente e comprometer a integridade física e o bem-estar das crianças, destacando a importância crucial de garantir a segurança e a devida conservação desses espaços para proporcionar um ambiente saudável e seguro para as atividades infantis.
Brinquedos enferrujados, pisos danificados, estruturas instáveis e falta de inspeção regular podem levar a acidentes graves, como quedas, cortes, torções e em casos extremos até mesmo a morte.
Infelizmente, foi o que aconteceu com o menino de apenas 7 anos de idade, Calebe Rorato Schmidt, ao ser atingido por um poste que caiu enquanto ele brincava em uma quadra de areia.
O poste que caiu e atingiu Calebe sustentava a rede de vôlei do local. Calebe e outras crianças estavam participando de um retiro para crianças da igreja Ministério Batista Cristo é Vida.
O evento estava aconteceu no Centro de Eventos Elisama que pertence ao avô da vítima. Em nota, foi divulgado que a suspeita é que a estrutura de madeira foi se deteriorando internamente sem apresentar sinais externos.
O menino de 7 anos chegou a ser socorridos e encaminhado para o Hospital de Estrela mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O caso é um importante alerta para que manutenções regulares sejam realizadas mesmo que aparentemente estruturas pareçam estar em bom estado.