As famílias de duas crianças, de apenas 7 anos, lamentam a morte trágica de ambas as crianças. O caso aconteceu em Ibititá (BA), neste último domingo (21/07). As crianças eram dois meninos de apenas 7 anos, que sofreram um acidente.
Testemunhas relataram que as crianças se aproximaram de um tanque para lavar as sandálias, quando um deles escorregou e caiu. O outro tentou segurar o amigo na tentativa de salva-lo, mas acabou caindo também.
Os meninos foram identificados como João Lucas Dantas Santos e Emanuel Augusto Ferreira Barbosa. O caso foi registrado pela Polícia Civil e agora esta sendo investigado, mas tudo indica que foi um acidente.
A morte das crianças reforça a importância de manter o monitoramento em crianças pequenas. O caso aconteceu no povoado Recife dos Cardosos, localizado na zona rural da cidade de Ibititá.
Risco para crianças pequenas
O risco de afogamento para crianças pequenas é muito grande, especialmente em momentos de desatenção dos responsáveis. O caso levanta o alerta sobre a importância de se estar sempre observando crianças pequenas.
O afogamento é sempre um risco muito grande, especialmente porque crianças não conseguem calcular os riscos de suas ações. Muitas vezes, os pequenos acabam se colocando em perigo porque não entendem o risco.
Crianças são muito vulneráveis a afogamentos. Em alguns casos, poucos segundos de afogamento podem ser suficientes para causar um acidente fatal. Por isso, sempre que houver água, a atenção tem que ser redobrada.