Infelizmente, a violência familiar é um grave problema social que acontece em muitas partes do mundo. Nos últimos anos, temos presenciado um crescente aumento nos casos de violência doméstica, especialmente entre casais casados.
A violência conjugal é um tipo de violência doméstica que ocorre entre parceiros íntimos, sejam eles casados, em união estável ou em relacionamentos de longo prazo.
E nesta quarta, dia 26 de abril, um caso vem chamando atenção nas redes sociais por envolver um casal de idosos. A senhora Hilda Aguilera Schupp, de 76 anos de idade teve sua vida tirada pelas mãos do próprio marido, um senhor de 96 anos de idade.
O caso aconteceu na cidade de Porto Murtinho, que fica a 437 quilômetros da capital Campo Grande. De acordo com as autoridades policiais, Henrique Schupp, disparou contra a esposa duas vezes e logo em seguida atirou contra si.
Segundo relato dos vizinhos, eles ouviram dois tiros por volta das 3h da madrugada e 30 minutos depois outros dois tiros. Os corpos dos dois idosos foram encontrados pelos filhos assim que entraram na casa.
A Polícia Civil foi acionada, juntamente com a perícia para tentar entender o que teria acontecido na madrugada desta quarta.
A motivação do crime segue um mistério. A Polícia Civil irá investigar o caso na tentativa de descobrir uma motivação para tal crime.
Infelizmente, casos como este vem aumentando a cada dia que passa. É importante ressaltar que a violência conjugal não é um problema que afeta apenas as vítimas diretas, mas a própria família e também a sociedade.