Uma família moradora da cidade de Matupá, localizada no interior do estado do Mato Grosso, a cerca de 696 km da capital Cuiabá, está mergulhada em um verdadeiro pesadelo, após a trágica morte de um garotinho de apenas 3 anos.
O caso aconteceu na última terça-feira (28) e veio a público no dia 30 de março, gerando uma enorme comoção na comunidade local.
O garoto foi encontrado morto com uma sacola de plástico na cabeça. Na residência, a criança foi encontrada pelos pais, inconsciente, sendo levada imediatamente ao hospital.
As autoridades da Polícia Civil suspeitam que o pequeno tenha falecido por asfixia durante o momento em que brincava, mesmo com o socorro dos seus responsáveis.
A equipe de médicos que atendeu o garoto realizou todas as manobras de ressuscitação possíveis, contudo, foi em vão.
Infelizmente, o garoto chegou ao hospital local já em óbito.
Ainda de acordo com os agentes de segurança, a criança não apresentava lesões, o que indica que ele não sofreu maus-tratos.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) mais próximo para a realização dos exames cadavéricos com a finalidade de apontar a causa da morte do garoto.
O caso foi registrado junto à Polícia Civil do Mato Grosso como morte acidental. Não há informações sobre o velório e sepultamento da criança.