Jovem, inteligente, mãe solo, carismática e que adorava a música sertaneja, assim Amanda Batista, de 24 anos, também conhecida como ‘Rainha do Rodeio’ é descrita por seus familiares, amigos e admiradores.
A morte de Amanda Batista, deixou sua família profundamente abalada. Amanda, conhecida faleceu após passar dois meses internada em uma unidade hospitalar na cidade Rio Verde, localizada no interior do estado de Goiás, devido a complicações de uma parada cardíaca sofrida na véspera de seu aniversário, em 21 de junho.
A jovem foi ressuscitada pelos médicos, mas devido à gravidade de sua condição, foi transferida com urgência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu em estado crítico.
Durante esses dois meses de internação, Amanda lutou pela vida, mas infelizmente não resistiu. Sua morte ocorreu na última quinta-feira (22), coincidindo tragicamente com o falecimento de sua bisavó, Ana Rita de Oliveira, de 98 anos, no mesmo dia.
Essa coincidência de datas trouxe ainda mais dor para os familiares, marcando de forma indelével suas memórias. Devido à distância entre as cidades em que estavam internadas, Amanda em Rio Verde e sua bisavó em Iporá, as duas não puderam ser veladas ou sepultadas juntas.
“A morte da Amanda foi um baque para todos nós. Foi muito inesperado e fragilizou demais a família. A mãe, a tia, as primas estão inconsoláveis, desoladas. Mas estamos juntos em oração para poder suportar essa dificuldade”, ressaltou, Alan, primo da jovem.
A causa exata da morte de Amanda ainda não foi confirmada, mas a família acredita que ela tenha sofrido uma falência múltipla dos órgãos, possivelmente decorrente do período prolongado em que seu cérebro ficou sem oxigenação.
Para seus entes queridos, a perda de Amanda, tão jovem e cheia de vida, é um golpe devastador, e a coincidência com a morte de sua bisavó torna o luto ainda mais doloroso.