A polícia militar de Minas Gerais atendeu uma ocorrência dramática na madrugada da última segunda-feira (15/01), quando um homem foi morto pelo próprio filho e a motivação foi revelada.
O caso aconteceu em Cohab, em Recreio, Minas Gerais. Um jovem de 23 anos foi preso após tirar a vida do próprio pai, motivado pelo desejo de proteger a mãe, que era agredida.
Segundo as informações do registro da ocorrência, o caso pode ser investigado como legítima defesa. As motivações do crime foram registradas como “legitima defesa de terceiros” e “discussão familiar”.
Ainda segundo relatos do próprio filho, o pai teria chegado em casa alcoolizado e feito várias ameaças. Antes do desfecho trágico, o rapaz teria inicialmente tentado acalmar o pai.
A vítima teria avançado contra a esposa, de forma física, quando o filho tentou conte-lo. Sem sucesso em conseguir conter o pai, o rapaz pegou uma faca e conseguiu atingir o homem.
O homem morreu no local das agressões e o rapaz foi preso. A polícia optou por não divulgar os nomes de nenhum dos envolvidos. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.
A princípio, a polícia não informou se existe histórico de agressões na família. Também não foi detalhado se a vítima já chegou a ser denunciada por violência doméstica em algum momento.
Como os nomes dos envolvidos não foram revelados, não existem depoimentos públicos sobre a ocorrência. O pai tinha 54 anos e teria voltado embriagado e alterado para casa.