Notícias

Tragédia em SP: criança autista de 10 anos é achada sem vida em córrego

ANÚNCIOS

Menido desapareceu na noite de domingo, dia 23 de março

ANÚNCIOS

O desaparecimento de uma criança é sempre um momento de angústia e desespero para a família, mas a dor se torna insuportável quando o pior acontece. A busca incessante pela pequena Samuel Gusmão Ristori, de 10 anos, terminou da forma mais trágica possível na madrugada desta segunda, dia 24 de março.

Infelizmente, o menino de 10 anos foi encontrado sem vida em um córrego na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Samuel, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), desapareceu de casa na tarde de domingo, dia 23 de março, no bairro Dom Pedro, na Zona Sul da cidade.

ANÚNCIOS

A família e a polícia iniciaram as buscas imediatamente, mas o desfecho foi devastador. Por volta da meia-noite, o menino foi encontrado no córrego Senhorinha, em uma área de mata no bairro Bosque dos Eucaliptos.

De acordo com a Polícia Civil, não havia sinais aparentes de violência no corpo, levantando a suspeita de que a causa da morte tenha sido afogamento. O menino vestia apenas uma cueca e uma camiseta vermelha no momento do desaparecimento.

Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos, que poderão confirmar a causa da morte. O caso foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver, e a investigação segue para esclarecer os detalhes dessa tragédia.

A morte de Samuel comoveu a comunidade e reacendeu debates sobre a segurança de crianças com autismo, que podem ter dificuldade de percepção de perigo e, muitas vezes, acabam se colocando em situações de risco. Amigos e vizinhos se solidarizam com a família nesse momento de profunda dor, enquanto as autoridades buscam respostas sobre o que aconteceu nas horas que antecederam essa fatalidade.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira