Uma família está vivendo uma verdadeira tragédia após a morte precoce de dois irmãos de 5 e 8 anos de idade. O caso aconteceu neste último domingo (15), e chocou a comunidade do município de São Joaquim.
O município fica localizado na região da Serra Catarinense, em uma localidade conhecida como Morros Altos, no interior do estado de Santa Catarina.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelo caso, as duas crianças saíram de casa para brincar e acabaram perdendo a vida de maneira extremamente trágica.
Os dois garotos deixaram a residência no período da tarde de domingo, eles tinham o costume de brincar nas proximidades de casa, mas desta vez, eles não voltaram e a demora dos irmãos chamou a atenção de seus pais.
O pai das crianças saiu para procurá-los e se deparou com a cena mais terrível de toda a sua vida. Perto de uma fossa, o pai viu os chinelo dos meninos e ao se aproximar do local viu seus filhos dentro da água, já inconscientes.
Com ajuda de outras pessoas o pai retirou os filhos da fossa o mais rápido possível e tentou reanimar os garotos, mas infelizmente não houve êxito.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. No entanto, apesar dos esforços combinados, todas as tentativas de preservar a vida das crianças foram infrutíferas.
Conforme relatos, os menores têm origem no estado de Alagoas. Não há informações sobre o velório e sepultamento dos garotos. Os nomes das vítimas não foram divulgados.