Nesta última terça-feira, dia 15 de outubro, ocorreu a morte de um querido professor mineiro, após ele ter se afogado em uma praia localizada na região de Arakakai, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia.
Valdeir Rocha da Silva, de 49 anos de idade, era professor de geografia e se encontrava de férias na região com a sua família. Segundo informações das autoridades, familiares e banhistas fizeram o máximo possível para tentar o resgatar.
O caso continua a ser investigado pelas autoridades e infelizmente não foi possível salvar a vida dele. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), assim que chegou ao local, confirmou o óbito.
A situação mobilizou vários socorristas e bombeiros que se esforçaram para tentar salvar sua vida. Infelizmente, não foi possível salvar a vida dele. As autoridades continuam a trabalhar, com a realização de uma perícia no local e a remoção do corpo.
Nas redes sociais, amigos e colegas prestaram homenagens a Valdeir, destacando sua contribuição para a educação e lamentando a perda, fazendo questão de deixar uma homenagem.
“A geografia perdeu uma referência. É triste saber que, no Dia do Professor, perdemos um grande defensor da educação. Uma família perdeu um pai, um esposo, um irmão, um filho”, escreveu um amigo, ao lamentar a perda.
Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de outubro, o Instituto Médico Legal de Porto Seguro (IML) liberou o corpo para translado à cidade de Capitão Enéas, em Minas Gerais, onde Valdeir será enterrado.