Notícias

Trágedia: ao menos 56 pessoas morrem após torcida ficar insatisfeita com decisão de árbitro em partida de futebol

ANÚNCIOS

Governo se pronunciou e informou que está acompanhando o desenrolar do caso.

ANÚNCIOS

No domingo (1º), pelo menos 56 pessoas faleceram em Zerecoré, no sudeste da Guiné, após tumultos provocados por torcedores contra as decisões do juiz durante um jogo de futebol, segundo divulgou o governo nesta segunda-feira.

Os protestos contra as decisões do árbitro envolveram o arremesso de pedras por parte dos torcedores, resultando em tumultos mortais, de acordo com as informações trazidas a público pelo governo em um comunicado transmitido pela televisão pública.

ANÚNCIOS

Ainda conforme o pronunciamento do governo, unidades hospitalares informaram que o número provisório era de 56 óbitos. Facely Konaté, um jornalista da região, se manifestou por meio das redes sociais informando que os clubes N’N’Zérékoré e Labé se defrontavam no local do jogo.

A torcida iniciou os primeiros “protestos” quando uma expulsão foi convertida em um cartão amarelo. Em seguida, aproximadamente aos 83 minutos do jogo, um pênalti foi assinalado em favor da equipe da casa, resultando em revolta dos fãs e invasão do campo.

De acordo com a mídia local, o jogo era parte de uma competição em homenagem ao comandante da junta militar da Guiné, general Mamadi Doumbouya, que ascendeu ao poder após um golpe de Estado em setembro de 2021 e, posteriormente, assumiu o cargo de presidente.

Na madrugada, o primeiro-ministro do regime militar, Amadou Oury Bah, expressou pesar pelos acontecimentos e pediu que os cidadãos se acalmassem. Segundo o político, o governo está acompanhando os detalhes do trágico episódio.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.