Um trágico acidente ocorreu na BR-414, na altura do município Vila Propício, localizada na região central de Goiás, envolvendo um ônibus e dois carros. A tragédia aconteceu na noite da última sexta-feira (21).
O sinistro resultou na perda de cinco vidas e deixou uma pessoa ferida. Segundo a Ecovias do Araguaia, empresa responsável pela administração da rodovia, todas as vítimas fatais eram ocupantes dos dois carros envolvidos no acidente.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as primeiras apurações indicam que um carro do modelo VW Gol, invadiu a pista oposta e colidiu frontalmente com um ônibus.
O impacto da colisão causou o estouro do pneu dianteiro do ônibus, fazendo com que ele invadisse a outra faixa da estrada e colidisse frontalmente com outro VW Gol, com placas de Goiânia.
Após a colisão, o segundo carro envolvido no acidente pegou fogo devido ao impacto. De acordo com informações da polícia, passageiros do ônibus conseguiram resgatar um homem que estava no veículo em chamas, porém, lamentavelmente, três outros ocupantes não puderam ser salvos e perderam suas vidas carbonizados.
No primeiro veículo envolvido no acidente, havia duas pessoas. De acordo com informações da polícia, infelizmente, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.
A outra pessoa, em estado grave, foi imediatamente socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde mais próxima para receber os cuidados médicos necessários.
Felizmente, no ônibus que transportava 36 pessoas, todas saíram ilesas do acidente. Por medida de segurança, as equipes da Ecovias do Araguaia tomaram a decisão de interditar parcialmente a pista às 23h50, implementando o sistema de tráfego “pare e siga”.
Essa medida foi tomada para garantir a segurança dos envolvidos e permitir que as equipes de resgate e assistência atuassem de forma adequada no local.