Na noite desta quarta-feira, dia 19 de abril, ao menos 78 pessoas morreram por conta de uma confusão que ocorreu após ter sido realizado o disparo de uma arma, durante um evento de caridade que acontecia dentro de uma escola.
Devido ao tiro, muitas pessoas morreram esmagadas por conta de toda a correria que se iniciou.
O evento tinha como objetivo realizar uma ajuda financeira, ocorrendo momentos antes de um importante feriado para a região.
Dentro de uma escola, comerciantes se organizaram para realizar distribuição de dinheiro e de comida para a população pobre, e devido ao aglomerado de pessoas no local, homens dispararam suas armas para tentar conter a multidão.
Contudo, isso gerou pânico e diversas pessoas acabaram morrendo esmagadas devido ao tumulto generalizado que se iniciou.
Além disso, os disparos teriam atingido um fio elétrico, o que causou uma explosão no local. Centenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças, se assustaram e começaram a correr.
Muitas caíram uma sobre as outras, em uma situação de pânico.
‘Quando a porta se abriu, houve uma grande correria de pessoas que queriam chegar primeiro ao pátio da escola. Algumas começaram a cair’, chegou a dizer uma fonte que estava no local, no momento em que tudo aconteceu.
Os responsáveis pelo evento foram detidos, já que causaram uma grande tragédia. A situação ocorreu no Iêmen, país do Oriente Médio que enfrenta uma guerra civil.