Um homem de 27 anos teve a morte confirmada por autoridades após um acidente lamentável. O rapaz desembarcava de um carro, em um ponto de ônibus, quando a estrutura colapsou sobre ele.
O caso aconteceu no Setor Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta quarta-feira (08). O ponto era construído em concreto e desabou completamente sobre o jovem trabalhador.
O rapaz, segundo as informações do caso, trabalhava em uma empresa do setor de engenharia. Ainda segundo testemunhas, ele tinha acabado de chegar no local e descia do carro quando foi atingido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou ao local, onde confirmou a morte do jovem. A identidade do rapaz não foi divulgada. A Prefeitura emitiu nota após a morte.
O caso levantou a discussão sobre a conservação dos pontos de ônibus da cidade, além do questionamento de quem é responsável pela manutenção das estruturas. Em nota, a Prefeitura responsabilizou empresa contratada.
Segundo nota, “o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana é de responsabilidade e operado pelo Consórcio Rede Mob sob fiscalização da CMTC. Esclarece ainda que esse tipo de abrigo de concreto não foi instalado pela prefeitura”.
Ainda segundo a prefeitura, a Defesa Civil do Município vai promover uma fiscalização dos pontos de ônibus a fim de evitar novas tragédias.
Por outro lado, a CMTC, que foi responsabilizada pela Prefeitura, emitiu nota afirmando que os pontos de ônibus são de responsabilidade da prefeitura.