No último dia 14 de novembro, um rapaz de apenas 18 anos perdeu a vida enquanto jogava uma partida de futsal. O jovem foi identificado como Guilherme Castaman e sofreu um mal súbito durante a disputa entre os times SBR e Arsenal.
Jéssica Signor, esposa de Guilherme, conta que teve um pressentimento ruim no dia da morte do marido. Ele havia saído de casa com pressa há um tempo para a partida de seu time, que disputava o campeonato da cidade de Soledade, no norte gaúcho.
Jéssica havia ficado em casa e estava organizado as coisas para o feriado do dia seguinte. P´roximo das 20h, a jovem, de 19 anos, teve um pressentimento ruim e decidiu ver o celular. Nesse momento, ela viu duas ligações do irmão.
Segundo informações, Guilherme bateu um lateral e foi até um banco, onde se sentou. Pouco depois, o rapaz desmaiou e foi levado do ginásio onde o jogo acontecia às pressas para um hospital em uma ambulância.
Os médicos tentaram reanimar Guilherme por mais de uma hora e ele conseguiu ‘voltar’ 22 vezes, mas não conseguiu resistir. Jéssica e o rapaz moravam juntos há pouco mais de um ano.
Segundo ela, o marido mostrava-se apreensivo no dia da partida de futsal. Jéssica declarou que Guilherme não havia relatado nenhum problema de saúde sério, apenas uma dor estomacal.
“Na verdade, a gente não consegue explicar. Ele nunca se queixou de nada, nunca teve dor nenhuma, estava fazendo o que gostava que era jogar bola, andava a cavalo”, explicou a moça.
Jéssica conta que estava em casa e havia mandado mensagem para o esposo perguntando sobre qual horário ela deveria ir buscá-lo: “Mas de repente tive um pressentimento ruim. Me senti mal, uma coisa estranha, sem explicação, uma ansiedade, um aperto no peito. Fiquei com medo dele ter se machucado“, declarou a jovem.
Foi nessa hora que ela pegou o celular para ligar para Guilherme, mas viu as chamadas do irmão. Quando entrou em contato com ele, soube que o marido havia passado mal e saiu rumo ao hospital.
Guilherme tinha histórico de problemas de saúde durante a infância. O rapaz, inclusive, tinha convulsões ao realizar esforços.