Notícias

Terror em túnel de Niterói: Motorista de carro de luxo em alta velocidade provoca acidente, deixa pelo menos uma vítima fatal e foge a pé levando cachorro – VÍDEO

ANÚNCIOS

Imagens do acidente viralizam nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Um acidente trágico ocorrido na última segunda-feira (9) no Túnel Charitas-Cafubá, em Niterói, deixou uma vítima fatal e resultou na prisão de Leonardo Pestana Sales, de 29 anos.

As imagens obtidas pelo Bom Dia Rio mostram o momento em que Leonardo, dirigindo um Audi em alta velocidade, colidiu com a traseira de um Honda Fit, o que desencadeou uma sequência de colisões envolvendo um Gol.

ANÚNCIOS

Sidinei Correia da Silva, de 59 anos, que estava no Gol, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser levado ao hospital. Leonardo tentou fugir do local do acidente a pé, acompanhado de uma mulher e carregando um cachorro, o que foi registrado pelas câmeras de segurança.

Ele foi localizado e detido pela polícia cerca de 1 km após o túnel. Segundo os relatos dos policiais, o motorista aparentava estar desorientado e se recusou a obedecer a ordem de parada, tentando se desvencilhar dos agentes.

Durante a abordagem, ele negou sua participação no acidente, apesar das evidências. A mulher que estava com Leonardo confirmou que ele se envolveu no acidente, e os policiais relataram que o motorista apresentava comportamento estranho, com fala embargada e sinais de desorientação.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e a fornecer amostras biológicas na delegacia, optando por permanecer em silêncio. A delegada responsável pelo caso, Iasminy Vergetti, explicou que, após analisar as imagens e o comportamento de Leonardo, concluiu-se que ele assumiu o risco de causar o acidente fatal.

ANÚNCIOS

“Analisamos as imagens e concluímos que ele não agiu mediante uma mera imprudência. Ele sumiu o risco daquele resultado, o qual veio a ceifar uma vida. Portanto, ele foi autuado por homicídio doloso, no que a gente chama de dolo eventual”, explicou a delegada.

Por essa razão, ele foi indiciado por homicídio doloso, caracterizado pelo que a lei define como dolo eventual, quando o autor não tem a intenção direta de matar, mas assume o risco das consequências fatais de suas ações.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Este caso ressalta a gravidade dos crimes de trânsito e as consequências fatais que podem resultar de atitudes imprudentes ao volante, como o excesso de velocidade e a fuga do local do acidente.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.