A novela Terra e Paixão está em momento crucial, o atentado direcionado para Aline deu errado e a vítima do plano sórdido de Antônio La Selva foi Jonatas que entrou na frente do disparo serviu de escudo para salvar a vida da filha de Jussara.
O caos e o medo passarão a reinar em Nova Primavera e a morte poderá invadir a casa da família de Gentil a qualquer momento. Jonatas será socorrido e encaminhado para o hospital onde dará entrada em estado crítico.
Os médicos darão pouca esperança para os familiares e amigos do agricultor deixando todos desesperados com a notícia. Antônio é o principal suspeito de mandar cometer o crime, contudo, como ele um homem rico e influente em toda a região, ele tem nas mãos as autoridades locais.
Confira os detalhes do capítulo de Terra e Paixão que vai ao ar nesta quarta-feira: Aline informa a Jussara sobre o perigo iminente que Jonatas enfrenta, o qual está à beira da morte. Graça faz uma visita a Jonatas no hospital.
Aline enfrenta um grande sofrimento ao encerrar definitivamente seu relacionamento com Caio, que ressalta não pretender mais implorar por seu amor. Kelvin alerta Ramiro sobre a possibilidade de um de seus capangas ser preso.
Agatha comunica a Hélio que Anely começou a suspeitar do relacionamento dos dois. Irene sugere a Antônio que eles tirem proveito da ameaça pública feita por Aline a seu favor.
Marino expressa a Lucinda que a única maneira de ele encontrar paz de espírito é denunciando Antônio às autoridades. O médico comunica à família de Jonatas que o jovem pode sofrer sequelas em decorrência do atentado.
Emmy descobre o envolvimento de Irene com Vinícius e registra imagens do casal. Caio informa a Antônio que tem a intenção de provar que o pai foi o mandante do ataque a Aline.