Irene por fim vai conseguir destruir Aline, a megera usou Vinícius em plano sórdido para destruir a maior rival de Antônio La Selva. Desta vez Irene foi longe demais e destruiu de uma vez por todas os sonhos de Aline das terras vermelhas.
Por outro lado, ela finalmente irá conhecer o lado mais perverso de Agatha que invadirá a mansão dos La Selva e mostrará para a mãe de Petra do que ela é capaz.
Lucinda sofre com a possibilidade de Marino ir embora para nunca mais voltar, em contrapartida Andrade tem encontrado apoio e carinho nos braços de Gladys.
Anely acredita que está perto de ser desmascarada e cair em desgraça em Nova Primavera. Veja os detalhes do próximo capítulo de Terra e Paixão que vai ao ar nesta terça-feira (3):
Agatha avisa para Irene que é melhor a megera deixar Angelina em paz. Jurecê tem uma previsão e alerta Aline para o desafio que ela precisará enfrentar, contudo de maneira alguma ela não pode abrir mão do amor de Caio e deixar o sentimento que existe entre os dois fraquejar.
Após ver as imagens das câmeras de segurança Mara readmite Andrade. Gladys descobrirá onde Tadeu gastou todo o dinheiro da família e vai surtar, Rodrigo anuncia que Nice deixou o bar em testamento para Zezinho e ressalta que o estabelecimento está afundado em dívida.
Haverá uma passagem de tempo e na sequência, Vinícius entregará uma escritura para Irene afirmando que as terras vermelhas e repletas de diamantes estão em seu nome.
Aline se desespera com a chegada de um Oficial de Justiça comunicando que ela precisa deixar a fazenda imediatamente.