Jonatas não pensou duas vezes antes de saltar na frente de Aline quando percebeu que ela seria alvejada pelo matador contratado por Antônio La Selva.
Após a atentado que aconteceu no bar de Cândida, o terror e o caos se instauraram em Nova Primavera. Aline e Caio ficaram completamente desesperados com Jonatas caído no chão.
O agricultor foi socorrido com vida e encaminhado para o hospital, entretanto, as notícias sobre o filho de Gentil não serão nada favoráveis o que deixará a todos comovidos e em pânico.
Gentil e os demais que estão no hospital ouviram o prognóstico do médico que dirá a todos que Jonatas está em estado crítico e que corre sério risco de morte.
“O meu filho! Não, eu não posso perder o Jonatas! Eu não criei meu filho pra ele morrer assim! O Jonatas não, meu Deus!“, dirá Gentil aos prantos. Confira os detalhes do capítulo de Terra e Paixão que vai ao ar nesta quinta-feira (2):
Ramiro assegura a Antônio que o executor contratado por trás do crime era seu chefe. Gentil comunica a Jonatas sua intenção de buscar vingança. Aline compartilha com Caio a possibilidade de que Jonatas possa enfrentar problemas de locomoção no futuro.
Anely confidencia a Luigi suas suspeitas de que Hélio possa ser o filho de Agatha. Agatha surpreende Antônio com sua agressividade, acusando-o de ser o responsável pelo assassinato.
Marta dá sua permissão para que Petra retorne para casa. Andrade persuade Gladys a estabelecer um curso noturno. Aline expressa seu desejo de auxiliar Jonatas na administração de suas terras agrícolas.
Gentil fica arrasado ao saber que seu filho terá várias sequelas e que nunca mais pode voltar a andar.