Agatha encontrará seu fim no episódio de 7 de dezembro em Terra e Paixão, a novela das 21h da TV Globo. Na cena, Marino e Caio descobrirão Agatha caída na escada da mansão de Antônio, apresentando ferimentos à bala.
Inicialmente, a autoria do crime permanecerá envolta em mistério, até mesmo porque o que não faltava na vida de Agatha eram desafetos. Assim, a questão que se coloca é: quem é o responsável pela morte de Agatha na trama de Walcyr Carrasco?
No episódio exibido no último sábado (25), a mãe de Petra revelará a Graça o seu desejo de tirar a vida de Agatha, uma declaração que a tornará a principal suspeita.
Esse tema será mantido em sigilo por alguns capítulos, mas ressurgirá quando a personagem interpretada por Eliane Giardini descobrir que Irene foi responsável pela morte de Daniel.
A revelação virá por meio de Ramiro, que, ao se confundir em suas palavras, acabará inadvertidamente revelando o segredo mais oculto de sua ex-patroa.
Posteriormente, Agatha entrará na residência de Irene para confrontá-la e evidenciar que está ciente de todos os detalhes. A ex-amante de Vinícius ficará profundamente angustiada, especialmente porque a rival planeja convocar a imprensa para revelar o crime em uma divulgação nacional.
No desenrolar da trama, Agatha acabará sendo vítima de um assassinato misterioso na novela. Está programado que ela será envenenada, sofrerá uma queda da escada na mansão de Antônio e, por fim, será alvejada. O corpo da vilã passará por uma autópsia, e o perito surpreenderá Marino ao entregar-lhe uma pulseira encontrada junto ao corpo da vigarista.
Walcyr Carrasco explorará o elemento do “quem matou?” para cativar a audiência na fase final da novela. Terra e Paixão está programada para encerrar em janeiro de 2024.