Novelas

Terra e Paixão: Em reviravolta bombástica, Agatha expõe motivo de odiar Antônio e o desejo de acabar com a vida do rei da soja

ANÚNCIOS

A novela vai ao ar no horário nobre da TV Globo.

ANÚNCIOS

O público de Terra e Paixão já percebeu há muito que Agatha não é flor que se cheire, a mãe de Caio, Jonatas e Hélio se revelou uma mulher perversa, capaz de atuar e jogar com a vida dos próprios filhos.

Mas, de onde vem tanto ódio e sede de vingança de Agatha contra Antônio La Selva?

ANÚNCIOS

A história vem de longa data, magoas de um passado vil fez com que Agatha sempre buscasse uma maneira de destruir Antônio desde a primeira vez que colocou os olhos nele.

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, a ex-presidiária vai por fim revelar porque deseja destruir o império de Antônio e o quanto deseja vê-lo morto.

Durante uma conversa com Hélio, a vilã fará um desabafo sincero, revelando que sua aversão pelos La Selva tem origens em um conflito familiar do passado.

Nessa disputa, Antônio e seu pai teriam alegadamente apropriado de todos os bens que pertenciam a família de Agatha deixando seu pai na mais completa miséria.

Hélio retomará os desentendimentos com sua mãe, expressando críticas às suas atitudes. Firme em sua decisão, ele persiste em compartilhar toda a verdade com Petra.

ANÚNCIOS

Diante do iminente casamento com Antônio, Agatha faz um apelo angustiado ao filho, solicitando que ele espere um pouco mais antes de revelar sua verdadeira identidade à agrônoma.

Além disso, a vilã encoraja Hélio a prosseguir com o casamento para assegurar a continuidade na linhagem familiar. Contudo, o engenheiro confessa seu receio de que a verdade sobre a mãe seja revelada em breve, especialmente após Anely descobrir a conexão entre eles.

Apesar das apreensões do filho, Agatha afirma com convicção que seu plano é à prova de falhas, confiando que a razão e a justiça estão do seu lado. Enfrentando esse dilema, Agatha faz um novo pedido ao filho, reiterando a narrativa de que os La Selva teriam subtraído todos os pertences de seus pais.

Ela instiga Hélio a colaborar na tentativa de recuperar o que ela alega ter sido roubado pela família do fazendeiro. “O Antônio e o pai dele roubaram tudo dos meus pais”, afirmará a vilã.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.