Se você quer emoção então acompanhe de perto os capítulos de Terra e Paixão, o que não falta no folhetim de Walcyr Carrasco é intrigas, amores não correspondidos, golpistas, traidores, desafetos, abuso de poder e corrupção.
Sendo assim nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra verá seu castelo de areia desabar e entrará em choque quando ficar sabendo que Antônio La Selva não é seu pai biológico. A irmã de Daniel ficará ainda mais surtada ao descobrir que Ademir, que ela acreditava ser seu tio na verdade é o seu verdadeiro pai.
Desolada a agrônoma que agora sabe que ela e Daniel não são irmãos de sangue de Caio, começará a enxergar o único herdeiro de Antônio La Selva de maneira diferente.
E as decepções não vão parar por aí, após o escândalo sobre a verdadeira paternidade de Petra e Daniel as coisas vão mudar radicalmente e Irene não irá pensar duas vezes em se aliar a Luigi para dar um grande golpe em Antônio e Caio.
Não vai demorar muito para que os aliados acabem na cama, Petra já desconfiada de que há algo de errado acontecendo, ficará mais atenta aos movimentos do marido e descobrirá e sua mãe, Irene, é amante de Luigi.
Petra ficará em choque, sentindo-se completamente sozinha, já que nesta altura da trama Daniel já terá morrido. Contudo, Irene também será passada para trás, Luigi roubará tudo que a madame tem e voltará para Itália. Irene ficará na miséria, sem casa e completamente solitária.

