Finalmente vai chegar o dia em que Petra descobrirá que Hélio é filho de Agatha e faz parte do plano sórdido dela para destruir os La Selva. Inconsolável e sentindo-se mais uma vez usada, Petra vai se tornar uma fera e então Hélio vai ver o quão a caçula dos La Selva pode ser forte e intensa.
Impulsionado por um conflito interno, o engenheiro optará por ser honesto e revelar a verdadeira natureza de seu relacionamento com Agatha. Contudo, a sinceridade de Hélio não será capaz de conquistar o perdão de Petra, que ficará indignada ao descobrir que ele se aproximou dela por motivos interesseiros.
A jovem agrônoma reagirá com firmeza, exigindo que Hélio desapareça definitivamente de sua vida. Ao mesmo tempo, Petra restabelecerá sua proximidade com Luigi. Durante esse reencontro, ela procura se redimir pelos equívocos cometidos durante um surto recente.
Anteriormente, Petra foi vítima da manipulação de Agatha, que afirmou que Luigi desviou uma considerável quantia das empresas La Selva. Isso levou à exclusão do italiano da vida da agrônoma.
Agora, consciente de seus equívocos, Petra procura por Luigi, mas os desenvolvimentos indicam que o italiano continuará seu relacionamento com Anely.
Enquanto Petra enfrenta as complexidades de seus relacionamentos, a mansão dos La Selva está longe de experimentar tranquilidade. Enquanto lida com a tristeza pela quebra de confiança em relação a Hélio, Agatha está ocupada armando estratégias contra Irene.
A antagonista elabora um plano para eliminar a mãe de Petra e designa a tarefa para Ramiro. No entanto, em meio a recusas sucessivas, Ramiro acaba revelando algo chocante: Irene foi a responsável pela morte de Daniel.