Os dias de reinado de Nice, a falsa beata que se diz herdeira de Cândida estão prestes a terminar, isso porque um de seus desafetos vai aparecer em Nova Primavera e colocará a amiga de Irene entre a cruz e a espada.
Nice tomará uma decisão drástica ao revelar a verdade para Irene e se desfazer das máscaras que vinha usando. No entanto, essa coragem terá consequências perigosas, já que um encontro marcado com um criminoso no restaurante da pousada irá expô-la a uma situação ameaçadora.
Gregório, o bandido, cobrará dela uma dívida exorbitante e, para convence-la a pagar, fará sérias ameaças, chegando ao ponto de colocar sua vida em risco.
Com o intuito de ganhar mais tempo e escapar dessa situação complicada, a suposta missionária se justificará, mencionando a busca pelas barras de ouro escondidas por Cândida no bar.
A partir de então, Nova Primavera se tornará um cenário de uma emocionante busca ao tesouro, pois Luigi e Anely presenciarão a conversa entre Nice e o forasteiro, o que os motivará a elaborar um plano para localizar as barras de ouro antes que ela o faça.
Ao que parece, Nice tem muitos segredos que vão além da sua falsa ‘santidade’, além das barras de ouro, ela sabe do passado podre do dono da pousada.
O marido de Lucinda ficará em choque ao dar de cara com Nice. A falsa beata indagará se ele a reconheceu rapidamente. Andrade confirmará e ainda perguntará se ela também se recorda dele.
“Lembro até com saudade. Eu te vi no dia do show, mas tinha tanta gente. Fiz umas perguntinhas e descobri que você estava aqui. Temos muito que conversar sobre o passado, mas vamos deixar nossa conversa pra outro dia. Hoje eu vim para almoçar com outra pessoa. Um almoço de negócios”, falará Nice.
Apavorado, Andrade pedirá para Nice ocultar de Lucinda que eles se conhecem.