Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão que vai ao ar no horário nobre da TV Globo, Irene será abandonada e humilhada por Antônio La Selva após ser flagrada na cama com Vinícius.
E o rei da soja não vai deixar essa situação sem vingança. O fazendeiro chegará a efetuar disparos contra o geólogo, acreditando que ele não tenha sobrevivido, e ordenará a Ramiro que descarte o corpo no rio.
Contudo, Vinícius, de alguma forma, conseguirá sobreviver graças a Jurecê, que o abrigará na aldeia e o auxiliará em sua recuperação. É importante ressaltar que o geólogo perderá totalmente a sua memória.
Após descobrir que estava sendo o maior corno de Nova Primavera, Antônio não irá perdoar Irene que será literalmente escorraçada da mansão dos La Selva.
Inicialmente, Irene se mostrará relutante em assinar o divórcio, uma vez que não concordará com a proposta de divisão de bens apresentada por Silvério.
Entretanto, mediante a orientação de Petra, o casal alcançará um acordo. Nesse momento, a jovem já terá retornado para casa após descobrir que seus pais estão enfrentando dificuldades em seu relacionamento conjugal.
Antes mesmo de formalizar o divórcio, Antônio terá proposto casamento a Agatha. Ele a surpreenderá com o pedido durante um jantar em um restaurante, ao qual, evidentemente, ela aceitará.
Logo em seguida, o fazendeiro coordenará uma grande festa com a presença de Irene, para anunciar Agatha como sua futura esposa. Esse anúncio causará um impacto significativo na mãe de Petra, que requererá o apoio de Luigi.
Após se livrar de Irene de uma vez por todas, Antônio e Agatha vão se casar, e a cerimônia está agendada para o capítulo previsto para o dia 15 de novembro.
Com ódio, a mãe de Petra decidirá arruinar o casamento e mandará entregar um caixão como presente surpresa para a noiva durante a celebração, deixando todos assombrados.