De forma recente, foi anunciado que chegou ao fim as buscas por três crianças que estavam há quase dois anos desaparecidas. Elas foram encontradas graças a uma denúncia que apontou a presença delas dentro de uma igreja fundamentalista.
O caso, que ocorreu em meados de outubro de 2022, gerou uma busca incansável pela mãe das crianças, culminando na descoberta feita no final de agosto deste ano. Toda a investigação durou um longo período.
As crianças foram encontradas em uma cidade pequena. Durante todo o período em que estiveram desaparecidas, acredita-se que elas estavam sob a custódia da avó, com a ajuda de outros familiares para ocultar sua localização.
A avó e uma tia das crianças foram presas por envolvimento no desaparecimento, enquanto o pai permanece foragido. De acordo com as investigações, elas teriam sido intencionalmente escondidas do mundo em um ambiente que é controlado por um grupo religioso e polêmico.
Se trata da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias. Essa organização já foi alvo de diversas acusações, incluindo tráfico de pessoas, abusos sexuais e outras práticas ilegais.
Após o resgate, as autoridades entregaram as crianças à mãe, encerrando uma busca que se prolongava há quase dois anos. No momento, as investigações seguem em andamento, com os esforços se concentrando em tentar localizar o pai das vítimas e todos os envolvidos.
Neste momento, diversas pessoas estão felizes por conta que as crianças finalmente retornaram para a segurança ao lado da mãe delas. O caso aconteceu nos Estados Unidos.