Nesta última terça-feira, dia 29 de abril, foi encontrado o corpo de Ana Lúcia Carvalho Silva, de apenas 20 anos de idade. Seu corpo foi achado em uma área de vegetação na região de Camacã, no sul da Bahia.
O ex-namorado dela, Esnan da Silva Souza, foi preso após ter confessado o crime ao ser interrogado. A jovem saiu de casa no dia 3 de abril por volta das 16h, informando à mãe que iria até uma quadra esportiva.
Testemunhas, incluindo familiares e amigos, disseram que no local houve uma discussão acalorada entre a vítima e o ex-namorado. Após a discussão, ela deixou o local a pé e foi seguida pelo ex-companheiro que estava de motocicleta.
Inicialmente, Esnan negou que estava envolvido no caso. Contudo, as autoridades, obtiveram autorização judicial para realizar sua prisão temporariamente e iniciar uma busca em sua residência.
Durante as buscas, um celular foi apreendido com um tatuador da região, que afirmou ter recebido o aparelho como pagamento por serviços prestados a Esnan dias após o sumiço da jovem.
Após a segunda audiência, Esnan admitiu o homicídio e conduziu os agentes a uma região conhecida como Jaqueira, nas proximidades de onde a jovem morava, onde o corpo foi encontrado enterrado. A
As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas a polícia trabalha com a hipótese de feminicídio. Infelizmente, casos como esses são comuns no Brasil. Na região, foi observado um aumento de 18% em crimes deste gênero no último ano.
A família de Ana Lúcia aguarda a liberação do corpo para realização do velório. No momento, familiares e amigos estão mandando mensagens de condolências e desejando que a jovem consiga descansar em paz após ter a vida brutalmente interrompida por um ex-companheiro.