No último fim de semana, a Argentina viveu cenas de pânico em algumas cidades da região de Buenos Aires. Um temporal atingiu o país e causou cenas de destruição em algumas cidades, com o lamentável saldo de 13 mortes.
As mortes foram registradas na cidade de Bahía Blanca, onde o temporal causou o colapso do telhado de um clube, causando a queda da estrutura e, consequentemente, a morte das vítimas.
Segundo informações da imprensa local, o Clube recebia um torneio de skate. Dentre os 13 mortos, foi confirmada a presença de uma criança. O nome da vítima ainda não foi confirmado.
Das vítimas, a mais velha tinha 67 anos. Cerca de 315 precisaram ser evacuadas de suas residências e outras 14 foram socorridas e encaminhadas ao atendimento médico. As identidades das vítimas estão sendo reveladas aos poucos.
“Lamento profundamente as vítimas que isso causou em Bahía Blanca e envio minhas mais profundas condolências às famílias e entes queridos. (…) Pedimos a todos que estiverem em áreas de risco que permaneçam em suas casas”, declarou Javier Milei, presidente do país.
Para se ter ideia da força demostrada pela tempestade, aviões estacionados no aeroporto foram arrastados. Videos mostras o caos nas ruas e um, em particular, mostra o momento que um sofá voa da janela de um apartamento.
No bairro da Recoleta, famoso da cidade de Buenos Aires, um ponto turístico foi danificado. Trata-se da Floralis Genérica, que perdeu uma parte de sua estrutura.