Notícias

Temporais no RS: Destruição já atinge 77 cidades do estado e cinco pessoas morreram

Região está sofrendo com as fortes chuvas que causa grande destruição.

ANÚNCIOS

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul provocaram uma vasta destruição em 77 cidades, resultando na morte de cinco pessoas e no desaparecimento de outras 18. Além dos mortos e desaparecidos há seis pessoas feridas.

Os falecimentos ocorreram em quatro municípios distintos: Paverama, Pantano Grande, Santa Maria e Encantado, evidenciando a severidade e o alcance da catástrofe natural. As tempestades, caracterizadas por sua intensidade e rapidez, trouxeram consigo ventos fortes e chuvas torrenciais.Moradores socorridos em Santa Cruz do Sul Foto ReproduoRBS TV

Essa severidade climática acabou que causaram inundações, deslizamentos de terra, e destruíram infraestruturas essenciais. As comunidades afetadas estão agora em estado de alerta máximo, com equipes de emergência trabalhando incansavelmente para resgatar os desaparecidos e proporcionar alívio aos desabrigados e desalojados.

O impacto dos temporais estende-se além do imediato desastre humanitário, afetando também a economia local, com muitas áreas agrícolas e negócios enfrentando prejuízos significativos.

ANÚNCIOS

Das cinco mortes, duas aconteceram em Paverama após um veículo ser arrastado pela forte enxurrada. A terceira morte aconteceu em Pantano Grande e a causa da morte foi uma forte descarga elétrica.

A quarta e quinta vítima são mulheres que foram encontradas mortas em Encantado e Santa Maria. As pessoas desaparecidas são de Candelária, Encantado e Roca Sales. Eduardo Leite, governador do estado disse que cenário atual se assemelha ao que aconteceu em novembro de 2023.

A resposta à crise exigirá um esforço coordenado de todas as esferas governamentais e da sociedade civil para reconstruir as comunidades devastadas e restaurar a normalidade o mais rápido possível.

Autoridades estaduais estão mobilizando todos os recursos disponíveis, enquanto a solidariedade entre os cidadãos ressalta a resiliência do espírito gaúcho. A chuva ainda persiste na região e estado segue sob alerta.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira