Curiosidades

Tem algo mais chato e dolorido que dor de cabeça? Aprenda a aliviar a sua em apenas 5 minutos com essa técnica

Dores de cabeça são terríveis, mas o que fazer para evitar e contornar esse problema? Uma técnica oriental pode ajudar a proporcionar alívio imediato em apenas 5 minutos.

ANÚNCIOS

De fato as crises de dor de cabeça são bem desagradáveis e bem comuns, independente da sua cor, cultura, nação, quando ela vem, ela doí, incomoda, pode provocar alguns efeitos colaterais bem desagradáveis, como náuseas e diarreia, e mais, se for uma enxaqueca forte, talvez você não consiga nem abrir os olhos.

Algumas dores de cabeça são tão fortes, que provocam dores no estômago, tonturas, e durante o ápice das crises, a pessoa nem sequer pode abrir os olhos, a claridade faz mal e nem sempre os remédios comuns resolvem.

Resumidamente, somente quem sabe desse mal, sabe que há pouco o que fazer. Algumas terapias indicam uma dieta alimentar mais saudável onde se privam determinados alimentos e que no fim das contas, ajudam a controlar a intensidade das crises de cefaleia, mas não colocam um fim nesse pesadelo.

O mesmo discurso vale para a medicação de farmácia, que ajuda sim a controlar as crises, mas não cura para sempre. Aliás, não existe uma cura 100% para a cefaleia. Quem sofre de cefaleia é para sempre.\n\nEmbora não existam estudos que expliquem 100% o que acontece na hora da dor, sabemos que a cefaleia é uma espécie de pressão no cérebro, como se ele inchasse. Dessa forma começa a latejar porque o espaço dentro do crânio não é suficiente. Logo, a pessoa que sente a dor, tem a impressão que a cabeça vai explodir a qualquer momento.

ANÚNCIOS

Quando se trata de uma crise de enxaqueca, a dor é tão forte, que provoca náuseas, vômito, tontura, dores no estômago e mais, a pessoa precisa ficar com os olhos fechados, porque a claridade parece uma agulha que entra nos olhos. Esses são os sintomas descritos por pessoas que passaram por essa dor.

Mas a medicina oriental garante que é possível contornar esse contexto usando uma técnica simples e hoje vamos falar dela.

Antes de iniciar a falar sobre o método chinês, é importante que todos saibam que ele é comprovado cientificamente, e utilizado há muitos e muitos anos na china. Desde a antiguidade, a técnica é conhecida e difusa em todo o país chinês. E os resultados são de fato surpreendentes.\n\nTudo é bem simples, basta massagear suavemente os pontos indicados, fazendo massagens circulares, após cinco minutos de massagem, a tendência é que a dor comece a diminuir e aos poucos, você vai se ver livre dela.

1. Ponto Yintang

ANÚNCIOS

Fica localizado entre as duas sobrancelhas, conforme na foto acima. A técnica consiste em massagear esse ponto até que a dor comece a desaparecer. Esse ponto também é conhecido pelos orientais como terceiro olho, ao ser massageado, ele diminui o cansaço, alivia o estresse e a dor.

2. Ponto Zan Zhu

Esse ponto, quando você massageá-lo, vai melhorar a nitidez da visão e reduzir as secreções de suas narinas. Logo, se a sua dor de cabeça for provocado por exemplo, por sinusite, ao massagear o ponto, a secreção tende a descer dos seios da face, melhorando automaticamente as crises de dores de cabeça.

3. Pontos YingXiang

Esses pontos quando massageados aliviam a dor de cabeça, o estresse e a dor de dente.\n\n

ANÚNCIOS

4. Ponto Shuai Gu

Este ponto se encontra a três centímetros acima da orelha. Possivelmente você vai sentir uma covinha quando encontrá-lo. Massageie suavemente, com movimentos circulares, isso aliviará a fadiga ocular e a dor na cabeça.

5. Ponto He Gu

Pressionar essa região alivia dor no dente, nas costas e a tensão na região do pescoço. Esse pontinho ajuda muito também nas crises de dor de garganta, por exemplo, pegue o Vick e massageie intensamente esse ponto, as amígdalas irão desinchar.

6. Ponto Tian Zhu

Localizado na parte posterior do meio da cabeça, entre o início da coluna e as orelhas. Alivia a dor ocular, orelha e enxaqueca.

 

Sobre o Autor