Ao longo de todo o ano passado, Endrick se tornou uma das maiores apostas do futebol brasileiro. O atacante foi fundamental para o Palmeiras conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023, mas não só isso.
Com todo o sucesso que teve no Brasil, o jovem foi precocemente negociado com um gigante europeu. Nesta temporada, Endrick se apresentou ao Real Madrid, onde foi recebido com muita expectativa.
No entanto, atualmente já faz mais de um mês que o brasileiro não entra em campo. O clube merengue enfrenta um momento de crise e não apenas Endrick, como também a promessa a promessa turca Arda Guller, tem sido “escanteados” no elenco.
Nesta semana, o técnico do time, o italiano Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre o assunto. O treinador explicou que este não é o momento de usar os jovens jogadores, porque é importante sair da crise primeiro.
“Ele [Endrick] está pronto para jogar, trabalhando muito bem, mostrando qualidade nos treinamentos. Digo o mesmo do Arda Guler, são jovens que estão melhorando. Mas, a ideia coletiva é sair desse momento o mais rápido. Se podemos melhorar com eles? Sim, mas o objetivo é tirar isso da frente, é a prioridade. Não dar minutos”, afirmou.
Neste sábado (09/11), o clube enfrenta o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, as 10 horas da manhã (horário de Brasília). O clube, que ainda tem outros brasileiros, tenta emendar uma sequência de bons resultados para sair da crise.