Notícias

Técnico entrega superstição para manter vôlei feminino com bons resultados: ‘Uso a mesma’

ANÚNCIOS

José Roberto revelou o segredo que ajuda a manter o time brasileiro com a sorte em dia.

ANÚNCIOS

Vale tudo para manter a sorte a seu favor? Se tratando de medalha olímpica sim! O que depender de José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei, o time conta com algumas ajudinhas especiais graças a superstição do profissional.

“Eu começo com uma roupa. Se nosso time ganha, só vou lavando e usando a mesma. Não troco. Gosto de jogar sempre com a mesma cor. Se ganho, mantenho. Não gosto de ficar em apartamento no andar quatro”, disse José Roberto.

ANÚNCIOS

E não para por aí. Seguindo uma tradição supersticiosa que sonda o número 4 como o número da morte, José Roberto ainda diz que não utiliza o quarto andar e nem quartos que fazem a soma do número com uma suposta má sorte.

José está junto do time a pelo menos 20 anos. Prestes a completar 70 anos, o técnico também disse acreditar na antiga superstição de não passar embaixo de nenhuma escada como garantia de que não fique sem a sorte.

A seleção já está na França como os demais atletas de diferentes delegações. A abertura dos Jogos Olímpicos já iniciou e o evento reúne milhares de pessoas entre os competidores, comissão técnica e público.

A cobertura dos jogos está sendo feita pela por diversas emissoras de TV brasileira. A equipe da Band chegou a passar por um sufoco em Paris após serem interrompidos por uma evacuação da polícia local após um aviso sobre uma possível ameaça de bomba.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora e leitora que confere todas as melhores notícias sobre o mundo dos famosos, atualidades e curiosidades do dia a dia.