O homicídio de Patrick Bastos Reis, que seria como soldado da Rota, vinha mobilizando as forças de segurança no estado de São Paulo. Reis foi morto no Guarujá e o crime assustou moradores.
O soldado estava acompanhado do colega durante um patrulhamento, quando foi alvejado por tiros. Investigações apontaram que o crime foi cometido por um atirador de longa distância, os chamados “snipers”.
Ainda segundo as investigações, os dois policiais foram atingidos e chegaram a reagir, mas Reis não resistiu aos ferimentos. Desde então, a polícia de São Paulo vinha se empenhando na prisão dos suspeitos.
Já na noite deste domingo (30/07), o governador do estado, Tarcísio Freitas, informou a prisão do suspeito de efetuar os disparos que mataram o soldado da Rota. O anúncio foi feito pelo twitter.
“Atenção. O autor do disparo que matou o soldado Reis, no Guarujá, acaba de ser capturado na Zona Sul de São Paulo”, escreveu o governador, que não revelou o nome do suspeito.
De acordo com as informações disponíveis, todos os tres suspeitos apontados como envolvidos no ataque já foram presos. Nesse momento, a polícia não revelou nomes e nem o rosto dos suspeitos.
A morte do soldado trouxe uma sensação de insegurança e instabilidade a região, não à toa as forças de segurança se empenharam para realizar uma rápida e precisa investigação para prosseguir com a prisão.
Sao aguardadas novas atualizações sobre o caso, mas a polícia ainda não tem coletiva de imprensa programada.