Nesta semana, um jovem surfista viveu momentos de pânico na Austrália após ser atacado por um tubarão. Kai McKenzie, de 23 anos, praticava nas águas de Nova Gales do Sul quando foi surpreendido pelo animal.
Kai foi atacado por um tubarão-branco de cerca de 3 metros que conseguiu, em uma mordida, arrancar a perna do rapaz. Um dos detalhes mais inacreditáveis da história é que, mesmo ferido, Kai conseguiu nadar até a praia.
O rapaz conseguiu chegar até a praia e pedir ajuda. Ele foi socorrido as pressas e passou por cirurgia para controlar o sangramento. O rapaz pode dizer que teve sorte porque, ao chegar na praia, se deparou com um policial aposentado.
O homem soube o que fazer e usou a coleira de seu cachorro de estimação para improvisar um torniquete, para impedir que Kai morresse por hemorragia enquanto aguardava socorro.
Kai foi levado ao hospital e, horas depois, moradores locais chegaram no local com a perna do rapaz. O membro não foi devorado pelo tubarão e acabou aparecendo na praia. Moradores colocaram a perna em gelo e levaram ao hospital.
O caso aconteceu na última terça-feira (23/07) e, por enquanto, não foram atualizadas informações sobre o estado de saúde de Kai. Não ficou claro se os médicos conseguiram recuperar a perna.
O estado de saúde de Kai é considerado grave e a família pede doações para custear o tratamento. A Austrália é o segundo lugar do mundo com maior número de ataques de tubarão, ficando atrás apenas dos EUA.