A recente expulsão da jornalista Rachel Sheherazade de “A Fazenda 15” tem gerado controvérsias e questionamentos entre o público e personalidades da mídia. A Record TV justificou a decisão alegando que Rachel teria infringido as regras ao supostamente agredir Jenny Miranda.
No entanto, as imagens que comprovariam o incidente só serão exibidas no programa ao vivo, apresentado por Adriane Galisteu.
Sonia Abrão, apresentadora do programa “A Tarde é Sua” da RedeTV!, não se segurou e expressou sua opinião sobre o ocorrido. Ela criticou a postura da emissora de Edir Macedo por expulsar Rachel e “esconder” as imagens do suposto confronto.
Sonia destacou que, em edições anteriores de “A Fazenda”, houve situações mais graves que não resultaram em expulsões. “Não foi um murro, não foi um tapa… Como diz a Rachel, rindo, foi a Jenny que colocou a cara na mão dela”, argumentou Sonia.
A apresentadora também levantou a hipótese de que a Record poderia ter se irritado com alguma declaração de Rachel e aproveitado o incidente para expulsá-la.
Sonia ressaltou a necessidade de transparência e afirmou: “Se a Jenny for expulsa também, então aí tudo bem. Pela reação nas redes sociais, não foi uma boa decisão não”.
Veja a indignação de Sônia Abrão:
FATOS! Sônia Abrão diz que Jenny que tinha que ser expulsa. E que foi uma injustiça a expulsão de Rachel Sheherazade. #EliminaçãoAFazenda #AFazenda15 #AFazenda #ATardeÉSua #Rachel #BalançoGeral pic.twitter.com/L0YTqfDLzl
— Brenno De Moura (@mbrenno_) October 19, 2023
Após a decisão de expulsão, os participantes foram informados sobre a regra infringida por Rachel, conforme o Manual de Sobrevivência do programa. A direção cancelou a eliminação prevista para aquela quinta-feira e solicitou que os peões arrumassem as malas de Rachel.