Em seu primeiro discurso que foi realizado após a divulgação de uma pesquisa do instituto Datafolha, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao PT, afirmou nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, que pretende mostrar que sua gestão é a melhor que as outras.
A declaração foi feita durante um evento realizado no Pará, onde Lula anunciou investimentos da Vale na mineração de ferro e cobre. O discurso aconteceu poucas horas após a pesquisa revelar que a aprovação do governo caiu 11 pontos pertentuais.
A pesquisa apontou que se trata do menor índice de aprovação registrado quando se compara com os outros governos de Lula. Em sua fala, o político disse que irá derrotar a mentira.
“Nós vamos derrotar a mentira. 2025 será o ano da verdade neste país. Quero provar que somos melhores que os outros para governar este país”, declarou Lula.
No levantamento mais recente divulgado pelo Datafolha, é exposto que 41% dos entrevistados avaliam a gestão como ‘ruim’ ou péssima, enquanto 32% consideram o governo como ‘regular’ e 2% não souberam responder.
E apesar do resultado preocupante, Lula não chegou a mencionar a pesquisa diretamente em seu discurso, mas governistas atribuíram a queda a fatores como a falta de disputa política e os dois meses mais complicados do governo.
Durante sua fala, Lula exaltou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e reforçou sua visão de desenvolvimento econômico para o país. Ele afirmou que deseja ver o Brasil se tornar um país com trabalhadores bem remunerados e com uma classe média bem-sucedida.
Em suas palavras, ele declarou que ninguém gosta de se vestir mal, comer mal, morar mal e que deseja construir um país em que as pessoas tenham melhores condições de vida.