Durante o período da manhã deste último sábado, dia 26 de abril, José Ignacio Bergoglio, sobrinho do Papa Francisco, publicou uma carta emocionante em suas redes sociais, momentos antes do sepultamento de seu tio. Suas palavras comoveram.
No texto, que foi compartilhado em seu perfil nas redes sociais, ele demonstrou que está de luto pela perda na família e convocou os fiéis a honrarem a memória deixada pelo querido papa através de gestos de solidariedade.
A carta detalhou os momentos vividos pela família após a notícia da morte, confirmada nesta última segunda-feira, dia 22 de abril. No momento, a família está reunida na Argentina, dedicano vários momentos de oração para o repouso do religioso.
O sobrinho também realizou um apelo, falando mais sobre o seu pedido, que reflete os ideias de seu tio: “Convido todos que podem a fazer doações a instituições de caridade, e aqueles que não podem, a se unirem em oração pelos marginalizados, crianças, idosos e desprotegidos”.
➡️ Sobrinho do papa divulga "carta ao mundo" e faz pedido aos fiéis
José Bergoglio publicou texto nas redes sociais horas antes do sepultamento do tio na Itália. Ele é filho de María Elena, irmã do pontífice
Leia: https://t.co/PRshe6q1XA pic.twitter.com/ckOpLHqI0i
— Metrópoles (@Metropoles) April 26, 2025
O pedido reflete o legado do Papa Francisco, que dedicou o seu papado à defesa dos mais pobres e para promover a justiça social. O sobrinho agradeceu as milhares de mensagens de apoio que foram recebidas por fiéis e jornalistas.
O sepultamento, que foi realizado de forma reservado, seguiu o desejo de Francisco por simplicidade, desta maneira, seu corpo foi enterrado em um caixão de madeira, sem ostentação e em uma basílica que tinha um significado especial para ele.
No momento, o mundo está se despedindo daquele que ficou conhecido como o “papa dos pobres”. A família encerrou a carta pedindo para que as pessoas não deixem de orar e abençoado a todos que se dedicaram nestes últimos dias para desejar que o Papa consiga repousar em paz.