Conforme as urnas eletrônicas são apuradas pelo país, alguns nomes chamam bastante a atenção pelo país. Em Belo Horizonte, um vereador eleito acabou virando notícia.
Pedro Rousseff, de apenas 24 anos, foi eleito vereador da capital mineira e vai exercer seu primeiro mandato. Essa foi a primeira vez que o rapaz se candidatou, e garantiu a sexta maior votação da cidade.
O rapaz, que é sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, foi a grande aposta do Partido dos Trabalhadores (PT), na capital mineira. Pedro concorreu com o número 13.000, que destaca o investimento do partido.
Além da escolha do número, o partido também investiu pesado com dinheiro do fundo eleitoral. Pedro contou com repasse de R$ 174,3 mil para conduzir sua campanha, além de doações de aliados do partido.
Dentre essas doações, uma se destacou e chegou a ser noticiada. Walfrido dos Mares Guia, que foi ministro do Turismo e da Secretaria de Relações Institucionais durante o segundo mandado de Lula, doou R$100 mil para a campanha do rapaz.
Pedro tem apenas 24 anos, é formado em Administração e conta com boa adesão nas redes sociais. Com mais de 100 mil seguidores, ele tem boa circulação especialmente entre jovens eleitores.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Pedro não esconde a relação que tem com Dilma. Nas redes sociais, se descreve como “inimigo da extrema direita” e também ostenta fotos ao lado do presidente Lula, que apoiou sua candidatura.