Notícias

Sobrevivente de atentado, professora se emociona sobre menor: ‘encontre um anjo que cuide dele’

ANÚNCIOS

Professora deu entrevista muito emocionada.

ANÚNCIOS

Uma das sobreviventes do atentado na Escola Estadual Thomazia Montoro, na última segunda-feira (27), professora Ana Célia Rosa concedeu entrevista e falou sobre o trauma.

Em entrevista a BandNews FM, Rosa se emocionou ao lembrar do episódio. Rosa foi atingida na perna, mao e cabeça.

ANÚNCIOS

Ela conta que tudo aconteceu muito rápido e que, a princípio, pensou que Elisabeth (professora morta no ataque) tivesse passado mal.

Rosa estava na sala dos professores buscando um computador para a colega, quando ouviu gritos. “Quando eu cheguei lá perto ela já estava caída. Quando eu vi o sangue levantei correndo para pedir ajuda”, narra.

Segundo a professora, o autor do ataque não era conhecido pelos professores como um aluno que estivesse sempre envolvido em brigas, mas tinha brigado na semana anterior.

Ainda falando sobre o episódio, Rosa destaca a importância da presença de psicólogos na escola e também a falta de preparo dos professores, que não são profissionais da saúde mental.

A seguir o desabafo feito pela professora.

ANÚNCIOS

A gente vê que o aluno não está bem, mas não conseguimos pensar que ele pode fazer uma tragédia tão grande“, desabafa. Rosa também se emocionou ao lembrar da colega.

Ao falar sobre prevenção de novos ataques, a professora destaca a importância de psicólogos e acolhimento aos estudantes. Ela ainda revelou que deseja voltar a sala de aula e demostrou compaixão pelo agressor.

Sobre o ex-aluno, a professora foi surpreendente e desejou que o menor “encontre um anjo para cuidar dele“.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.