Nesta segunda-feira, dia 19 de junho, ocorreu um ataque dentro de uma escola, na região do Paraná, em Cambé. O atentado aconteceu na Escola Estadual Professora Helena Kodoy. O responsável pelo ataque é um ex-aluno, de 21 anos, que teria entrado no local após ter solicitado o histórico escolar na secretaria.
O ex-aluno tirou a vida de um casal de estudantes. Ele chegou a ser detido por um professor que recebeu treinamento militar. Agora, o jovem está preso. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação para o crime.
Uma jovem, identificada pelo nome de Kimberly Massimo, aluna do colégio em que ocorreu o ataque, revelou detalhes da situação e chegou a dizer que teve uma arma apontada para ela. Ela teria ficado na mira do revólver.
“A hora que a gente foi sair, ele apontou a arma para a gente, para mim e mais umas amigas, e atirou. No que ele atirou, a gente acabou entrando na secretaria, fechou a porta e colocamos algumas coisas na porta para ele não poder entrar”, revelou ela, ao contar como se protegeu do atirador.
Ela ainda disse que o jovem teria saído atirando nos vidros e quebrando os pertences da escola. Kimberly revelou que foi um grande alívio quando viu os policiais com suas amigas e que uma delas chegou a desmaiar ao ligar para a mãe.
Nesta situação, muitos lamentam mais um ataque ter ocorrido dentro de uma escola brasileira. Pais continuam se preocupar com os seus filhos.