Receitas

Sobremesa do preguiçoso; fácil, rápida, gostosa e barata

Preparando a sobremesa do preguiçoso:

PUBLICIDADE

Numa panela de sua escolha, coloque o leite, a lata toda de leite condensado, coloque também a maisena, vá dissolvendo e acrescente as gemas, só então leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar, desligue o fogo e  reserve.

Coloque a metade desse creme que você reservou no fundo de uma forma de vidro, tamanho grande. Depois coloque uma camada do bis picado por cima desse creme e coloque o que sobrou do creme por cima da camada de bis.

Agora sim, bata as claras em neve e misture o açúcar, aos pouquinhos, vá misturando e batendo sempre, até que forme um suspiro firme. Coloque a caixa de creme de leite e mexa bem, pra ficar bem homogêneo.

PUBLICIDADE

Pegue essa mistura que você acabou de fazer, coloque por cima de tudo na forma de vidro e leve para refrigerar até a hora de servir.

Prontinho, tão rapidinho e fácil de fazer, com ingredientes super disponíveis em qualquer mercado, é por isso que ela leva o nome de sobremesa do preguiçoso, porque é fácil e prática demais de se preparar, além de tudo isso, o sabor dessa sobremesa fica inacreditavelmente delicioso.

Sua família ou aquela visitinha surpresa, que muitas vezes costuma chegar sem avisar, vão amar. Bom apetite.