Saúde

Síndrome do ovário policístico: Quais são os sintomas da doença que acometeu Larissa Manoela

Cuide bem da sua saúde!

ANÚNCIOS

Nesta última terça-feira (20), a atriz Larissa Manoela, de 20 anos, usou as redes sociais para anunciar que foi diagnosticada com a síndrome do ovário policístico.

Muito abatida a atriz afirmou que estava desestabilizada com o diagnóstico e que precisará fazer um tratamento específico pelo menos até atingir a menopausa.

Saiba o que é a síndrome do ovário policístico

A síndrome do ovário policístico é caracterizada por uma alteração hormonal que provoca o aumento drástico dos níveis de hormônios que circulam no sangue, este quadro favorece o aparecimento dos cistos nos ovários.

Esta síndrome é mais comum se manifestar na adolescência e pode ter sintomas que muitas vezes passa desapercebido, como por exemplo, surgimento de espinhas e fluxo menstrual irregular.

ANÚNCIOS

A síndrome do ovário policístico se não tratada de maneira adequada pode causar a infertilidade feminina.

Confira os principais sintomas do ovário policístico a seguir.\n\nPrincipais sintomas da síndrome do ovário policístico:

  • Surgimento de pelos no rosto e no corpo;
  • Queda de cabelos;
  • Ausência de menstruação;
  • Fluxo menstrual irregular;
  • Maior incidência de acne e/ou espinhas;
  • Aumento de peso sem motivo aparente;
  • Desenvolvimento tardio das mamas.

Vale ressaltar que os sintomas podem variar de caso a caso, em algumas mulheres eles são menos intensos, tudo vai depender do nível de alteração hormonal.

Caso você identifique pelo menos dois dos sintomas citados acima é de suma importância que busque ajuda de um ginecologista de confiança para que você seja submetida a uma avaliação profissional e por exames que possam detectar se há cistos nos ovários.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.