Saúde

Síndrome de Burnout: sintomas, diagnóstico e tratamento da doença que fez com que Yudi Tamashiro fosse internado

Mais detalhes sobre a doença que atingiu Yudi Tamashiro e que causou sua internação. Agora, ele permanecerá afastado das redes sociais.

ANÚNCIOS

Nesta última terça-feira, dia 23 de maio, o famoso apresentador Yudi Tamashiro foi internado às pressas durante o período da manhã. A notícia foi informada por sua esposa, Mila, através de suas redes sociais e chamou atenção de seus fãs que se preocuparam bastante com ele e com o seu estado de saúde.

Na legenda da publicação, ela contou que seu marido não estava se sentindo muito bem e que estava apresentando alguns sintomas como formigamento nas mãos, boca seca e muita agitação. E após a internação, foi divulgado que o diagnóstico de Yudi é de síndrome de burnout.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mila (@eumila)

Mila chegou a publicar um vídeo em seu perfil em que deu mais detalhes da situação que o casal precisou enfrentar, além disso comunicou que Yudi iria se ausentar das redes sociais e cuidar mais de sua saúde.\n\nO que é o diagnóstico? 

ANÚNCIOS

A síndrome de burnout se caracteriza por uma sensação de esgotamento intenso e de muito estresse que geralmente é causado por excesso de trabalho e de preocupações.

Essa condição é muito comum em trabalhos que exigem extrema e constante pressão.

Os sintomas relatados são semelhantes aos de Yudi, mas a pessoa também pode sentir dor de cabeça, alteração no apetite, insônia, dificuldades para se concentrar, sentimentos negativos e ores musculares.

O tratamento é basicamente realizado com psicoterapia, mas também pode incluir a utilização de alguns medicamentos.

ANÚNCIOS

O diagnóstico deve ser feito por um psicólogo ou psiquiatra.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.