De forma recente, foi exposto que Simone Biles se recusou a conceder entrevista para a emissora Globo e apenas concedeu entrevista para a imprensa norte-americana. A atleta não quis falar com o canal após conquistar sua medalha nas Olimpíadas.
Além disso, em tom de brincadeira, ela falou que ‘não queria mais’ competir com a brasileria Rebeca Andrade, pois se sentia nervosa, visto que se trata da primeira vez que alguém chegou perto de atingir sua pontução.
Em uma entrevista para à emissora estadunidense NBC, Simone alegou que não pode voltar ao pódio tão cedo. Além disso, ela falou que seu salto foi uma estratégica para tirar Rebeca da primeira posição.
Com isso, ela acabou fazendo uma revelação sobre a atleta brasileira, dizendo que “Ela estava muito perto. Nunca tive uma atleta tão perto assim, então isso definitivamente me colocou em alerta e trouxe à tona a melhor atleta dentro de mim”, contou.
O motivo de Biles não ter dado entrevistas para canais de comunicação que não fossem dos Estados Unidos é por conta de um conselho de seus treinadores.
Os treinadores prefiraram que ela fosse blindada, por conta do assédio que ela sofreu devido ao seu retorno para às Olimpíadas, desta forma apenas foi permitido que a atleta falasse com a imprensa norte-americana.
A ginasta precisou se retirar da final do invidual geral em Tóquio, em 2020, para dar prioridade para sua saúde mental após ter sofrido com uma condilção que envolvia a perda temporária de sua consciência espacial.