O último sábado (10/08) ficou marcado por uma grande polêmica na ginástica olímpica. Isso porque a estadunidense Jordan Chiles, que recebeu a medalha de bronze em Paris, acabou perdendo a medalha.
A mudança aconteceu após a Federação Romena entrar com um recurso, alegando irregularidade no pedido de revisão feito por Chiles – o que garantiu um aumento em sua nota final e, consequentemente, a medalha.
A situação toda foi alvo de muitas críticas por parte da maioria do público. Muita gente apontou que era injusto Chiles perder a medalha, já que o erro foi da arbitragem. Muita gente argumentou que ambas as atletas deveriam receber a medalha.
Jordan não falou muito nas redes sociais, mas anunciou que se afastaria da internet por um período. A ginasta já esta nos EUA e chegou a dar entrevistas com a medalha no peito, antes de receber a notícia.
A jovem ginasta contou com o apoio da irmã, Jazmyn, que saiu em sua defesa nas redes sociais. Quem também se manifestou em apoio à Chiles foi Simone Biles, que é uma das maiores ginastas de todos os tempos.
“Quero te mandar muito amor, Jordan. Mantenha a sua cabeça erguida. Você é uma campeã olímpica e nós amamos você”, escreveu a ginasta. Vale pontuar que Chiles é medalhista olímpica, mesmo perdendo o bronze.
Chiles foi premiada com a medalha de ouro na disputa em grupo. A equipe EUA terminou em primeiro lugar, na mesma prova em que o Time Brasil garantiu a medalha de bronze.