Quando se fala em novelas, a Rede Globo é a emissora número um dos brasileiros que acompanham e se apegam aos sucessos exibidos na TV. A emissora conta com um time de escritores renomados que emplacaram sucessos memoráveis que encantaram gerações.
Silvio de Abreu é um deles. O autor foi o convidado do Podcast Vem Pod Chegar e conversou com o apresentador sobre ‘o outro lado da profissão’ em que tinha algumas dificuldades nos bastidores das novelas com alguns artistas.
“Meu grande problema na Globo era dizer não, porque toda vez que anunciava uma novela minha todo mundo queria fazer e todo mundo me pedia. Os grandes atores pediam e eu precisava dizer: ‘Não tem papel para você’, isso era muito chato”, revela Silvio.
Além disso, como autor de novela, ele também viveu situação delicada com ator em uma novela. Segundo ele, não gostava da pessoa, mas que passou por essa situação somente uma vez, pois era ele o responsável pela escolha dos atores.
Silvio é o autor de sucessos da Globo relembrados até os dias atuais como ‘Sassaricando’, ‘Guerra dos Sexos’, ‘Rainha da Sucata’, Belíssima’, ‘Torre de Babel’ e outras com grandes nomes da TV brasileira.
O autor foi para o horário nobre da emissora nos anos 90 com ‘Rainha da Sucata’. O autor nos anos seguintes ficou conhecido por escrever novelas marcadas com suspense. Além de autor, ele também é supervisor de texto e atuou em novelas de outros autores que também foram sucesso.