O cantor Cristiano, da dupla musical com Zé Neto, passou por momentos de tensão e muita preocupação após o nascimento do filho. O pequeno Miguel nasceu com uma cardiopatia congênita e precisou de atenção médica logo nas primeiras horas de vida.
Cristiano e a esposa, Paula Vaccari, ja tinham outros dois filhos e descobriram a condição do menino ainda na gestação. O casal optou por não tornar a situação pública, mas após o nascimento do menino decidiram falar.
Neste mês de junho acontece a campanha de conscientização contra cardiopatias. Cristiano usou suas redes sociais, onde acumula um grande número de seguidores, para falar sobre o assunto e gerar conscientização.
“Estamos no mês de todos os corações valentes, da consciência da cardiopatia congênita, mês da maior causa de morte em recém-nascidos no mundo! É importante que os médicos solicitem os exames de ecocardiograma fetal, para prevenção, para que mais anjinhos vivam, assim como o nosso Miguel!”, escreveu o cantor.
Miguel ficou cerca de um mês internado e também precisou passar por cirurgia. Felizmente, o menino se recupera bem e tem bom prognóstico. O casal decidiu falar sobre o momento pessoal para gerar conscientização.
O nascimento de bebês com problemas de saúde pode ser uma surpresa para os pais, mas já existem meios de diagnosticar problemas durante a gestação. Dessa forma, vale a pena conversar com seu médico.
Estar a frente de um eventual problema aumenta as chances de lidar com ele e evitar o pior. Por isso, exames de pré-natal são tão importantes. Converse com seu médico de confiança e planeje sua gravidez.