Uma história que poderia facilmente ter acabado em tragédia foi impedida pela ação rápida e atenta de agentes da Guarda Municipal de Sorocaba. Um homem foi detido após tentar sequestrar uma criança de dentro de um posto de saúde.
O caso aconteceu na Unidade Pré-Hospitalar (UPZ), enquanto a mãe da criança usava o banheiro. A criança ficou sozinha por poucos minutos, mas foi suficiente para o homem agir.
Alegando que havia encontrado a criança “sozinha”, ele tentou negar o crime afirmando que estava apenas procurando pelos responsáveis, mas as autoridades não acreditaram na versão.
O sequestro foi percebido pela mãe, quando saiu do banheiro. Ao procurar pelo filho, foi alertada que um homem desconhecido havia levado a criança. A guarda municipal foi acionada e rapidamente deu início as buscas.
O homem foi encontrado ainda perto do posto de saúde e detido. A criança foi recuperada sem lesões. O homem, segundo as autoridades, tem uma ficha criminal extensa e esta em situação de rua.
A polícia foi acionada e confirmou que o homem tem passagens por lesão corporal, crime sexual e até mesmo homicídio. Ainda segundo a polícia, o homem portava uma faca na mochila quando foi detido.
Segundo a polícia, o homem deve responder por tentativa de sequestro, crime inafiançável. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Zona Norte, onde ficará a disposição da Justiça mediante abertura de inquérito. Para o comandante da GCM, Davi Dutra, não restam dúvidas de que o homem tinha intenções ruins com a criança.