Notícias

Sequestro de criança dentro de Posto de Saúde é frustrado pela ação da Guarda Municipal em Sorocaba

Criança foi sequestrada em instante de ausência da mãe.

ANÚNCIOS

Uma história que poderia facilmente ter acabado em tragédia foi impedida pela ação rápida e atenta de agentes da Guarda Municipal de Sorocaba. Um homem foi detido após tentar sequestrar uma criança de dentro de um posto de saúde.

O caso aconteceu na Unidade Pré-Hospitalar (UPZ), enquanto a mãe da criança usava o banheiro. A criança ficou sozinha por poucos minutos, mas foi suficiente para o homem agir.

Alegando que havia encontrado a criança “sozinha”, ele tentou negar o crime afirmando que estava apenas procurando pelos responsáveis, mas as autoridades não acreditaram na versão.

O sequestro foi percebido pela mãe, quando saiu do banheiro. Ao procurar pelo filho, foi alertada que um homem desconhecido havia levado a criança. A guarda municipal foi acionada e rapidamente deu início as buscas.

ANÚNCIOS

O homem foi encontrado ainda perto do posto de saúde e detido. A criança foi recuperada sem lesões. O homem, segundo as autoridades, tem uma ficha criminal extensa e esta em situação de rua.

A polícia foi acionada e confirmou que o homem tem passagens por lesão corporal, crime sexual e até mesmo homicídio. Ainda segundo a polícia, o homem portava uma faca na mochila quando foi detido.

Segundo a polícia, o homem deve responder por tentativa de sequestro, crime inafiançável. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Zona Norte, onde ficará a disposição da Justiça mediante abertura de inquérito. Para o comandante da GCM, Davi Dutra, não restam dúvidas de que o homem tinha intenções ruins com a criança.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.